Fechamento de escolas por causa da gripe A é desnecessário segundo Secretaria de Educação

A Secretaria de Educação do Paraná considera desnecessário o fechamento de escolas por causa da gripe A. A informação foi divulgada depois que o Colégio Estadual Carlos Argemino Camargo, que fica em Capitão Leônidas Marques, no sudoeste do estado, decidiu nesta semana antecipar as férias em função de um surto da doença. Uma adolescente de 16 anos que estuda no local morreu de gripe A e outras cinco pessoas tiveram casos confirmados. Além disso, 60 alunos e 13 professores apresentaram atestados médicos por estarem com gripe e faltaram às aulas nesta semana. Para o presidente da Associação de Pais e Professores do colégio, Mário Martins Ribeiro, esta foi a melhor medida que a direção poderia tomar.

Em uma webconferência da Secretaria de Saúde, a coordenadora da sala de situação da gripe, Ângela Maron, explicou que mesmo com o aumento no número de casos de gripe A, o estado não vive a mesma situação que em 2009.

O Paraná tem 180 casos confirmados de gripe A, com 13 mortes pela doença neste ano.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*