Fecomércio aponta que gasto médio dos curitibanos no Dia das Mães deve ser menor neste ano

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O gasto médio dos consumidores no Paraná para o Dia das Mães deve ser um pouco menor neste ano, segundo pesquisa da Fecomércio. Apesar do aumento na intenção de presentear as mães, a pesquisa verificou que o gasto médio deve ser de 101 reais, enquanto no ano passado foi de 104 reais. A data comercial deve movimentar 544 milhões no Paraná, segundo projeção da Federação do Comércio. Apesar do gasto individual menor, a entidade é otimista com pesquisa baseada em intenção de compras. A Fecomércio estima um crescimento de 4,26% no volume de vendas em relação ao ano passado.

Em todo o país, a Confederação Nacional estima que a segunda melhor data para o comércio deve ter crescimento de 3,8% na comparação com o ano anterior. Se confirmada esta previsão, a data comemorativa voltaria a registrar crescimento real no faturamento após dois anos de queda. Em 2015 as vendas caíram 0,4%. No ano passado, a queda foi 9%.

Para este ano, ainda de acordo com a pesquisa, os artigos de vestuário serão a principal escolha dos filhos, com 42% das intenções de compra. Os perfumes e cosméticos serão a opção para 23% dos entrevistados e os acessórios para 10%. Há aqueles mais práticos ou que preferem não arriscar, e por isso 8% irão presentear sua mãe em dinheiro para que ela mesma compre o que quer. Na lista dos presentes mais prováveis aparecem ainda os eletrodomésticos (4%) e os livros (3%). Outros 10% afirmam que o presente será diferente dos mencionados nas alternativas da sondagem.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*