Federação de Empresas de Transporte de Cargas do Paraná comemora 25 anos de atuação com visibilidade nacional

 Federação de Empresas de Transporte de Cargas do Paraná comemora 25 anos de atuação com visibilidade nacional

(Foto: divulgação/ Fetranspar)

(Foto: divulgação/ Fetranspar)

A Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná – FETRANSPAR, completa 25 anos nesta semana. A entidade representa mais de 20 mil empresas transportadoras de cargas em todo o Estado, em praticamente todos os segmentos da economia.

As bodas foram comemoradas com um jantar com homenagens a diferentes públicos que fizeram parte de projetos e gestões anteriores. Segundo o atual presidente da Fetranspar, Coronel Sérgio Malucelli, entre as conquistas destes 25 está a representatividade nacional que a Federação desenvolveu.

Juntas as empresas que integram a Fetranspar empregam mais de 320 mil pessoas. O setor de transportes de cargas do Paraná, que hoje conta com uma frota de quase 1 milhão de caminhões, representa 5,7% do PIB do estado.

Os sindicatos que fazem parte da Federação abrangem todas as regiões do estado, com representantes em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo e Guarapuava.

A Fetranspar foi criada em 1993, para mediar questões entre empresários e trabalhadores do setor de transportes. Em 2017, a Federação assumiu a gestão do Sest-Senat no Paraná, ampliando o acesso aos serviços dessas instituições.

Os atendimentos focam saúde, qualificação, avaliação do profissional e atividades sociais para os motoristas de caminhões. A Federação também trouxe ao estado o programa Despoluir, da Confederação Nacional do Transporte, que faz aferições de frotas para verificar se estão dentro das normas de controle da poluição.

Em 10 anos, foram feitas mais de 70 mil aferições no Paraná, evitando a emissão de toneladas de gases no meio ambiente.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem