Festival de Carne de Onça vai até dia 1º de outubro

Até o dia 1° de outubro, Curitiba é palco do 2°Festival de Carne de Onça. São 37 bares e restaurantes participantes que oferecem receitas ao preço único de R$ 12,00. A receita do prato varia bastante de um estabelecimento para outro, mas é composta basicamente de carne bovina crua sobre broa escura, cheiro verde, cebola picada, condimentos e azeite. O organizador do evento, Sérgio Medeiros, explica que a ideia do festival é fazer uma certa propaganda da carne de onça, um prato que se tornou patrimônio imaterial da cidade no ano passado.

Apesar do nome, a iguaria não tem qualquer relação com o felino em extinção. Uma das versões mais aceitas sobre a forma como essa comida começou a ser chamada é a de que se trata de uma referência ao hálito das pessoas após o consumo. Mas Sérgio Medeiros conta que o prato teve origem na década de 40, quando o então presidente do clube de futebol Britânia servia o prato aos jogadores do time.

A relação de bares participantes está no site www.curitibahonesta.com

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*