Ficha limpa para comissionados da Câmara deve ser discutida quarta-feira

Está prevista para esta quarta-feira a discussão do projeto que prevê a obrigatoriedade de ficha limpa para os comissionados contratados pela câmara municipal de Curitiba. Hoje o projeto teve a votação adiada por 48 horas, para que seja analisado pela procuradoria jurídica da casa. O texto foi inicialmente enviado pela prefeitura, e valeria apenas para os funcionários do próprio executivo. Mas em março deste ano o vereador professor Galdino propôs duas emendas que estendem a obrigatoriedade também aos comissionados do legislativo. A idéia é reforçar a transparência na casa.

O projeto foi retirado de pauta hoje de manhã contra a vontade de vereadores da oposição e do próprio Galdino. Mas o líder do prefeito na câmara, vereador Serginho do Posto, diz acreditar que o projeto seja aprovado na quarta-feira por todos os vereadores.

Se aprovado, fica proibida a contratação de comissionados que já tenham sido condenados por um colegiado de juízes ou que estejam com processo em andamento.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*