PolíticaEleições 2016

Fiep lança Movimento Vote Bem

Foto: Divulgação / FIEP
Foto: Divulgação / FIEP

Com a proximidade das eleições municipais, os eleitores agora podem ter informações relacionadas ao processo eleitoral, ao funcionamento das instituições públicas e aos políticos através de um portal e das Redes Sociais. A Campanha Vote Bem é uma iniciativa da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), com mais de 120 instituições. O objetivo é disseminar informações sobre o processo eleitoral e divulgar formas de conhecer melhor os candidatos. Segundo o presidente da FIEP, Edson Campagnolo, a projeto também pretende ajudar a entender o alcance da função dos cargos políticos em disputa e o funcionamento das instituições públicas.

O eleitor pode encontrar também na página da Campanha Vote bem, um Quiz que mostra a posição política de quem responde, além de um espaço para troca de ideias no Fórum e envio de sugestões de links informativos. De acordo com a Fiep, a campanha tem como foco principal sensibilizar o eleitor paranaense sobre a importância do voto e incentivar os eleitores a escolherem seus candidatos de forma consciente.

Segundo uma pesquisa da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (Fapesp), depois das eleições de 2014, quase metade dos entrevistados não conseguia lembrar em quais candidatos tinha votado. O índice foi de 43,5% no caso da escolha de deputados estaduais, 40,7% para deputados federais e 11,8% para senadores. Para participar da campanha é só acessar o portal www.votebem.org.br. Conteúdos também são divulgados nos perfis @campanhaVoteBem no Twitter, Facebook e Youtube.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.