Filho de Beatriz Abagge, condenada no caso Bruxas de Guaratuba, foge de penitenciária

O filho de Beatriz Abagge, condenada no caso Bruxas de Guaratuba, está entre os cinco detentos que fugiram nesta segunda-feira (27) de madrugada da Penitenciária Central do Estado, em Piraquara na Região Metropolitana de Curitiba.

Luccas Abagge, de 25 anos, estava preso desde novembro do ano passado. Segundo a polícia, ele é autor dos tiros que causaram a morte do adolescente Matheus de Godoy Bueno, de 16 anos, na Praça da Espanha.

Em 2013, Luccas já tinha sido preso por suspeita de participação em um sequestro relâmpago de um jovem em Curitiba. Naquele ano, ele também fugiu do 9º Distrito Policial, mas foi recapturado. Luccas estava cumprindo pena em regime semiaberto e já respondeu por receptação, roubo, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

Luccas é filho de Beatriz Abagge, condenada a 21 anos de prisão pela morte do menino Evandro Ramos Caetano, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. O caso aconteceu em 1992 em um suposto ritual de magia negra, que ficou conhecido em todo o Brasil como “o crime das bruxas de Guaratuba”. Neste mês, a Justiça concedeu perdão da pena à Beatriz.

Na fuga de hoje (segunda), segundo o Departamento de Execução Penal do Paraná, Luccas e outros quatro detentos tiveram acesso às ruas depois de abrir um buraco na parede de uma cela, caminhar pela tubulação hidráulica e chegar ao muro do presídio. Os detentos fugiram usando uma corda artesanal.

A polícia continua fazendo buscas na região. Depois da fuga, o Sindicato dos Agentes Penitenciários, emitiu nota em que afirma que o fim de semana teve 11 fugas de presos no sistema penitenciário do Paraná. Foram duas na Penitenciária Estadual de Piraquara I, quatro na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e as cinco da Penitenciária Central do Estado.

O Sindarspen afirmou que em 2013, relatório Depen apontava um déficit de 1.675 agentes penitenciários no Estado. Desde então, o número de presos aumentou de 17.400 para 19.323.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem