Financiamentos feitos pelo BRDE no Paraná chegam a R$ 958 milhões no primeiro semestre

Foto: Arquivo ANPr

Foto: Arquivo ANPr

É de 958 milhões de reais o valor em financiamentos feitos no Paraná, no primeiro semestre pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE. Outros 534 milhões de reais estão em propostas ainda em análise no Estado. Ao todo são 178 pedidos de financiamento. Os dados são do governo do Estado. A maioria dos projetos está nos setores de energia, indústria, química e agronegócio. Segundo o superintendente do BRDE no Paraná, Paulo Cesar Starke Junior, é feita uma avaliação antes que o financiamento seja liberado.

Somente na área energética estão em análise oito projetos, que reivindicam 310 milhões de reais em financiamentos especialmente para a construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas e Centrais Geradoras Hidrelétricas. A procura desse ano ainda está abaixo do volume de financiamentos de 2013, quando foram contratados 1 bilhão e 300 milhões de reais pelo Paraná. No ano passado, o banco financiou 874 milhões de reais.

 

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*