Fiscais federais agropecuários podem entrar em greve

Mais uma categoria vai entrar em greve no Paraná. Os fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura prometem cruzar os braços a partir do dia seis de agosto. Assim como outros servidores federais, eles pedem a reestruturação da carreira, a escolha de servidores concursados para cargos de chefia e a realização de concurso público para aumentar o número de funcionários. O delegado do sindicato que representa os fiscais federais agropecuários Ailton Santos Silva explica que com a greve a entrada e saída de produtos de origem animal e vegetal no país vão ficar comprometidas.

Amanhã (quarta) os fiscais agropecuários vão fazer uma assembleia e depois um protesto na sede do Ministério da Agricultura em Curitiba, no bairro Tarumã. O Brasil tem 4.187 fiscais, 280 trabalham no Paraná. Eles prometem manter um efetivo mínimo de 30% mesmo com a paralisação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*