Fisioterapeuta imprime currículos de graça para ajudar quem procura por emprego

 Fisioterapeuta imprime currículos de graça para ajudar quem procura por emprego

(Foto: Reprodução / Facebook)

(Foto: Reprodução / Facebook)

Um fisioterapeuta de Ponta Grossa, na região dos campos gerais, resolveu ajudar quem procura por emprego de uma forma simples, mas muito significativa: ele imprime os currículos de quem não tem condições de pagar pela impressão.

Rafael Freitas, de 30 anos, conta que se sensibilizou com a situação de uma mulher que ele viu em uma reportagem de tv – ela deixava de almoçar para poder pagar a impressão do documento e entregar em mais locais a procura de trabalho. Ele então resolveu fazer o que estava ao alcance para ajudar essas pessoas.

Ele ofereceu a ajuda por meio de uma página pessoal nas redes sociais. E em 10 dias mais de 50 pessoas procuraram por ele. São 30 cópias para cada um. O currículo tem foto, é impresso colorido e acompanhado por um plástico para não amassar ou molhar o papel.E ele ainda revisa o documento ou até mesmo digita nos casos de pessoas que não tem o material pronto.

Como o caso é recente, o Rafael ainda não recebeu nenhum retorno sobre alguém que tenha conseguido emprego depois de ter entregado o currículo que ele fez. Mas fica na torcida por cada um dos currículos impressos.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem