Footecon: René Simões critica formação dos jogadores no Brasil

O ex-técnico do Coritiba, René Simões, fez críticas a formação dos jogadores brasileiros, durante a edição do Fórum Internacional de Futebol (o Footecon), realizado hoje em Curitiba. René Simões visitou a Europa, no começo deste ano, onde teve um grande contato com as categorias de base do Barcelona, referência na formação de atletas. Quando ele compara o que viu fora do país com a realidade nacional, ele diz que o Brasil está bastante atrasado. Principalmente na relação e troca de experiências entre treinadores que trabalham em categorias diferentes do mesmo clube.

René Simões cita também os problemas na transição entre o último time da base e o elenco de profissionais. Para isso, ele lembra a experiência do espanhol Xavi Hernandes.

Atualmente, René Simões é Diretor técnico de futebol do São Paulo. O Footecon debate o futebol nacional e será realizado em todas as cidades-sedes da Copa de 2014. A capital paranaense foi a primeira a receber o Fórum.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*