Força-tarefa da Lava Jato já fez mais de 500 pedidos de cooperação internacional

Para aprofundar as investigações da Operação Lava Jato, o Ministério Público Federal já fez 523 pedidos de cooperação internacional com outros países. As solicitações foram feitas pelas forças-tarefas de Curitiba e do Rio de Janeiro e pela equipe formada junto à Procuradoria-geral da República, em Brasília. Hoje, 55 países estão envolvidos nos processos de cooperação, entre eles estão Argentina, Bélgica, Alemanha, Canadá, Grécia, Hong Kong entre outros.

A informação foi divulgada durante a cerimônia de entrega pela força-tarefa do Paraná de 1 bilhão e 34 milhões de reais a Petrobras, na sede do MPF em Curitiba nesta quinta-feira (09). Até agora já foram repassados 2 bilhões e meio de reais a estatal como ressarcimento aos crimes apurados na Lava Jato.

Este total representa 20% do valor de 12,3 bilhões de reais previstos nos 175 acordos de colaboração premiada celebrados em Curitiba e em Brasília, mais 11 acordos de leniência e um termo de ajustamento de conduta.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*