Frota de Curitiba recebe dez novos ônibus alimentadores

 Frota de Curitiba recebe dez novos ônibus alimentadores

Curitiba ganhou dez novos ônibus para a frota convencional, que vão ser usados nas linhas alimentadoras. Os veículos foram adquiridos pela empresa Expresso Azul, do Consórcio Transbus, que solicitou à Urbs a troca de alguns modelos convencionais. A entrega foi feita na noite de ontem (11). A empresa comprou os novos coletivos na metade do ano, dentro das características especificas de Curitiba.

Os veículos foram entregues depois uma avaliação da URBS e da homologação no sistema de transporte da capital. Os novos ônibus, que são identificados pela cor laranja, vão fazer a ligação entre os bairros e os terminais da cidade. Eles começam a circular ainda nesta semana, nas linhas Fazendinha/Portão, Itatiaia, Porto Belo, Campo Comprido/CIC e Campo Comprido/Capão Raso. Ao todo, essas linhas transportam 24 mil pessoas por dia.

Os novos coletivos têm motor Euro5 e computador de bordo com GPS, itens básicos da frota urbana, mas também trazem novidades que visam maior segurança. O sistema de suspensão é a ar, os freios são ABS, com sistema de antitravamento de rodas e os todos eles têm o dayligth, uma luz usada durante o dia. Segundo a prefeitura, os 10 novos ônibus fazem parte de um total de 450 veículos que serão renovados até 2020. Em março de 2018 25 novos biarticulados para o eixo Santa Cândida-Capão Raso devem ser entregues.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem