Funcionários da Volvo entram em greve

Os funcionários da Volvo decidiram entrar em greve a partir de hoje. A decisão saiu pela manhã, após uma assembleia realizada pela categoria. Os trabalhadores não aceitaram a proposta da empresa. A Volvo oferece os mesmo valores que foram pagos no ano passado: 15 mil reais de Participação nos Lucros e Resultados em duas parcelas e abono salarial de seis mil reais. Mas os metalúrgicos pedem pelo menos 18 mil reais em PLR, abono de 10 mil reais e o aumento do vale-mercado de 230 para pelo menos 300 reais. De acordo com o vice-presidente do sindicato que representa os trabalhadores da Volvo, Nelson de Souza, a empresa não ofereceu uma nova proposta e a greve é por tempo indeterminado.

A fábrica de caminhões e ônibus da Volvo em Curitiba fica na Cidade Industrial e conta atualmente com  4.100 funcionários. Com a paralisação, alguns setores da empresa vão ser diretamente afetados.

Amanhã os funcionários da Volvo vão se reunir a partir das sete horas da manhã em frente à empresa. Por meio da assessoria de imprensa, a Volvo informou que a proposta oferecida é a melhor do país e que no ano passado ela foi aceita por todos os trabalhadores.  A empresa disse ainda que está aberta para negociação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*