Funcionários dos restaurantes universitários da UFPR continuam com atividades paralisadas

Foto: Divulgação / Agrarias da UFPR

Funcionários dos restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba seguem com as atividades paralisadas. Segundo a UFPR, a paralisação afeta as quatro unidades da cidade (Central, Centro Politécnico, Agrárias e Botânico), onde são servidas, em média, 10 mil refeições por dia.

De acordo com a universidade, a suspensão dos serviços é motivada por um impasse devido a uma diferença no valor do vale-refeição. O Siemaco (sindicato que representa os trabalhadores) alega que a universidade não concorda em repassar à empresa que administra o serviço a diferença de valores.

Isso porque o acordo prevê vale de R$ 180 para funcionários que recebem alimentação no trabalho e R$ 330 para os que não recebem alimentação no local. A Universidade Federal do Paraná diz que está mediando a negociação para que o serviço seja reestabelecido.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem