Funcionários dos restaurantes universitários da UFPR continuam com atividades paralisadas

Foto: Divulgação / Agrarias da UFPR

Funcionários dos restaurantes universitários da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitiba seguem com as atividades paralisadas. Segundo a UFPR, a paralisação afeta as quatro unidades da cidade (Central, Centro Politécnico, Agrárias e Botânico), onde são servidas, em média, 10 mil refeições por dia.

De acordo com a universidade, a suspensão dos serviços é motivada por um impasse devido a uma diferença no valor do vale-refeição. O Siemaco (sindicato que representa os trabalhadores) alega que a universidade não concorda em repassar à empresa que administra o serviço a diferença de valores.

Isso porque o acordo prevê vale de R$ 180 para funcionários que recebem alimentação no trabalho e R$ 330 para os que não recebem alimentação no local. A Universidade Federal do Paraná diz que está mediando a negociação para que o serviço seja reestabelecido.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*