Furto de controladores de semáforos causam prejuízo de R$ 650 mil e congestionamentos na Linha Verde

 Furto de controladores de semáforos causam prejuízo de R$ 650 mil e congestionamentos na Linha Verde

(Vídeo: colaboração/Whatsapp)

A Prefeitura de Curitiba afirma que furtos de controladores de semáforo causaram a falta de sincronia dos sinais na Linha Verde, em Curitiba. A situação tem causado reclamações de motoristas após a recorrência de congestionamentos, principalmente na região do cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto. O problema teria se agravado há três semanas.

Desde o dia 1º de junho, foram 13 controladores furtados. Cada equipamento custa em torno de 25 mil reais, mas com mão de obra e todo o aparato envolvido para o trabalho, o prejuízo é de 50 mil para cada um. No total, a prefeitura deve gastar 650 mil reais para repor todos os equipamentos.

Hoje, no início da manhã, os semáforos travaram no sinal amarelo, com a luz fixa, sem piscar. A médica Gisele Mendes relata que já presenciou o trabalho de técnicos recentemente, mas que o problema só piora.

O ouvinte da BandNews FM, Alex Fortini, enviou um vídeo que mostra os semáforos no sinal amarelo hoje (14) no início da manhã. A prefeitura afirma que os controladores dos semáforos foram furtados nos bairros Parolin e Xaxim. Segundo a diretora de Engenharia da Setran, Gisele de Oliveira, o semáforo não funciona sem esse controlador e quem rouba o aparelho não consegue utilizar ele para outros fins, nem em outros semáforos.

A prefeitura afirma que a Superintendência de Trânsito está providenciando a reposição dos equipamentos e fazendo as substituições necessárias. O processo não teria sido feio de imediato devido à alta complexidade dos equipamentos.  A tendência é que ainda haja lentidão no trânsito na região nos próximos dias porque o plano semafórico feito para o local não consegue ser seguido sem o controlador.

A Secretaria da Defesa Social e Trânsito está em contato com a polícia para identificar e prender os responsáveis pelos furtos. A prefeitura pede que a população faça denúncias com relação aos roubos. Elas podem ser feitas pelos telefones: 190, da Polícia Militar e 153, da Guarda Municipal.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem