Futebol: Times paranaenses começam a se preparar para as competições nacionais

Foto: reprodução/Site Trio de Ferro
Foto: reprodução/Site Trio de Ferro

Depois de fracassarem no estadual, Coritiba, Atlético e Paraná Clube voltam as atenções para as competições nacionais. Vice-campeão Paranaense, o Coxa não tem tempo para lamentações e já na quarta-feira encara o Fortaleza, pela Copa do Brasil. E, no sábado, o alviverde estreia no Brasileirão. O Coritiba joga contra a Chapecoense, em Santa Catarina. Depois das duas derrotas para o Operário na final do Paranaense, o técnico Marquinhos Santos afirmou que é hora de “virar a página”.

Apesar de exaltar o elenco vice-campeão e afirmar que é um grupo que merece respeito, o treinador não descarta a necessidade de reforços para o Brasileirão. O setor mais criticado do alviverde é o meio-de-campo, com poucas peças qualificadas de criação e armação jogadas. O discurso do treinador foi reafirmado pelo vice-presidente de futebol do Coxa, Ernesto Pedroso. Ele conta que a diretoria já discute contratações “pontuais”, mas que nada pode ser feito com pressa.

Depois de um começo de ano turbulento, o Atlético Paranaense também se prepara para as competições nacionais. O Rubro-negro fez uma péssima campanha no estadual e disputou o Torneio da Morte, com risco de ser rebaixado. Nesta semana, o Furacão entra em campo pela Copa do Brasil e tem a missão de reverter a desvantagem de 1 a 0 que o Tupi, de Minas Gerais, conseguiu no jogo de ida. O momento não é dos melhores. Para o treinador Milton Mendes, o terceiro técnico do Atlético neste ano, é hora de união. Ele afirma que torcedor, clube e elenco devem jogar juntos para seguir em frente na Copa do Brasil e fazer um bom Campeonato Brasileiro.

O Atlético recebe na quarta-feira o Tupi e precisa vencer por dois gols de diferença para seguir vivo na Copa do Brasil. Já no Brasileirão, o Rubro-negro estreia no próximo domingo. O Atlético recebe o Internacional na Arena da Baixada. Quem também estreia em casa no Campeonato Brasileiro é o Paraná Clube. O Tricolor joga contra o Ceará na sexta-feira, na Vila Capanema. A partida é válida pela primeira rodada da Série B. Nedo Xavier, novo técnico do Tricolor, tem menos de uma semana para conhecer o elenco paranista e continuar a reformulação da equipe para a principal competição do ano. Desde as eliminações no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, o Tricolor já contratou seis novos jogadores. Nas divisões inferiores, o Londrina representa o estado na série C. O Operário, campeão paranaense, assim como o Foz do Iguaçu, semifinalista do estadual, conquistaram uma vaga para a série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2