Política

Gaeco ouve vereadores e prefeito de Londrina

Quatro vereadores de Londrina e o prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) serão ouvidos hoje, durante todo o dia, pelo Gaeco – Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado. Ontem, foram presos por conta das investigações o vereador Eloir Valença (PHS), o chefe de gabinete Rogério Ortega e o assessor da Sercomtel, Alysson de Carvalho. Todos foram encontrados em casa pelos policiais do Gaeco e são suspeitos no inquérito que investiga a tentativa de suborno a vereadores para que votassem contra a abertura de pedido de Comissão Processante. A comissão investigará o caso Centronic – onde vigias contratados pela prefeitura foram flagrados fazendo expediente na rádio de propriedade da família do prefeito de Londrina. As prisões foram temporárias e são válidas por cinco dias. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Alan Flore, entre hoje e amanhã todos serão ouvidos e o inquérito será finalizado. Não haverá dilação de prazo.

Apesar do flagrante da entrega de R$ 20 mil ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que resultou na prisão do empresário Ludovico Bonato e do ex-secretário de Governo Marco Cito, detidos na Penitenciaria Estadual de Londrina II, o delegado não quer fazer ainda um balanço das operações.

De qualquer forma, novas prisões até amanhã não foram descartadas.

O prefeito Barbosa Neto será ouvido a partir das duas horas da tarde de hoje, na Prefeitura de Londrina. Apenas recordando, em recente entrevista à BandNews, Barbosa Neto considerou como “espalhafatosa” a operação do Gaeco.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Câmara de Curitiba votará em regime de urgência financiamento popular

Câmara de Curitiba votará em regime de urgência financiamento popular

700 moradias do Programa do Governo Federal serão construídas no Parque do Pinhal e Corbélia

Placas turísticas trilíngues podem se tornar obrigatórias no Paraná

Placas turísticas trilíngues podem se tornar obrigatórias no Paraná

Projeto que tramita no Legislativo Estadual quer implantar as placas em pontos turísticos do estado

Conselho de Ética da Câmara mantém mandato de Maria Letícia

Conselho de Ética da Câmara mantém mandato de Maria Letícia

Ficou definida a suspensão das prerrogativas da vereadora pelo prazo de seis meses

Vereador vota contra cassação de Maria Letícia

Vereador vota contra cassação de Maria Letícia

Angelo Vanhoni pediu vista na última sessão do Conselho de Ética