Gibiteca inaugura mostras nesta sexta-feira

Imagem: Gibiteca de Curitiba / Underground Ilustrado

A Gibiteca de Curitiba recebe hoje (sexta) duas novas exposições: “Underground Ilustrado: A Arte Visual da Cena Musical Curitibana” e “Adilson Orikassa”. A primeira mostra reúne trabalhos de 17 músicos ilustradores que se dividem entre pinturas, esculturas e instalações interativas.

Por meio de imagens, a exposição busca retratar o universo da cena punk rock curitibana. Já a montagem “Adilson Orikassa”, que recebe este nome em homenagem à vida e obra do quadrinista curitibano, traz um resgate das histórias em quadrinho e o fanzine “Wacgiada”, produzidos pelo artista homenageado.

A abertura das mostras conta com shows das bandas Rabo de Galo e Repelentes. Além da música ao vivo que embala o evento, o público pode conferir uma homenagem ao poeta, pintor e ilustrador Magoo, morto em 2015. As duas exposições ficam expostas até o dia até 30 de março.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*