Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Alberto Bolliger

(Foto: Reprodução/Google Street View)

 

Alberto Bolliger nasceu em oito de março de 1899 em Zurich, na Suíça. Ele veio para o Brasil em 1920 e foi o fundador da Casa Suissa de Eletricidade, uma tradicional loja de comércio de produtos eletrônicos na capital paranaense.

O estabelecimento se tornou a Galeria Suissa, um dos mais famosos corredores comerciais de Curitiba. Aos sábados na Rua Alberto Bolliger acontece a famosa feira do Alto da Glória. Lá é possível encontrar diversas barraquinhas com frutas, legumes, verduras e também brinquedos, além do tradicional pastel de feira.

No número 235 da Rua Alberto Bolliger fica uma escola de futebol, que atrai crianças e adolescentes das mais diversas idades. Muitos sonham em se tornar um jogador profissional. De acordo com o professor Cleverson Fratoei, o grande diferencial do estabelecimento é a metodologia criada por ele mesmo.

A escola possui diversas modalidades que atendem as mais diferentes idades. A escola de futebol para crianças trabalha a coordenação motora, a disciplina e o respeito ao próximo. A modalidade Crossfut é mais voltada para adultos e mistura o crossfit com a técnica do futebol.

Os preços dos cursos variam de acordo com a modalidade e horários. O horário de funcionamento da CofSport é de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã até a meia noite, aos sábados, das 8h da manhã até às 8h da noite e aos domingos das 8h da manhã até as 6h da tarde.

(Foto: Reprodução/Google Street View)

 Na Rua Alberto Bolliger  também estão instalados vários restaurantes e bares. Um deles é voltado para aquelas pessoas que gostam de cerveja artesanal e rock’n’roll, o Hendrix Brew House. O sócio-proprietário, Douglas Pereira, conta que sempre quis abrir um bar para juntar as duas paixões.

O bar chama a atenção por ser localizado em um verdadeiro castelo medieval. As cervejas são artesanais e escolhidas a dedo, mas o bar também arrisca na gastronomia e serve diversos pratos de boteco. Apesar de ser um bar noturno, no sábado o Hendrix abre no horário do almoço e serve durante a tarde toda uma famosa costela assada.

O Hendrix Brew House funciona de terça a sexta-feira, das 6h da tarde até a meia noite e, aos sábados, da 1h da tarde até a 1h da madrugada.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*