Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Herculano Carlos Franco de Souza

Herculano Carlos Franco de Souza nasceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, em 2 de abril de 1871. O paranaense era bisneto do Coronel Diogo Pinto de Azevedo Portugal, comandante da Real Expedição e conquista de Guarapuava.

Em 1896, já adulto, Herculano se estabeleceu com a firma H. Souza & Cia e lá exerceu intensas atividades comerciais por mais de 50 anos. Ele também foi um dos organizadores da Associação Comercial do Paraná – entidade junto à qual atuou como parte da diretoria.

Herculano Carlos foi ainda o fundador da Sociedade de Socorro aos Necessitados, em 1921. Para tanto, ele liderou o projeto para construção de uma casa que atendesse aos pobres com o apoio de um grupo de personalidades da época.

O paranaense também presidiu a instituição que até hoje trabalha em prol da população carente, em especial os idosos, e se apresenta como uma das entidades filantrópicas mais antigas do Estado.

Herculano morreu em 12 de maio de 1949 e foi sepultado no cemitério municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco, em Curitiba. O túmulo dele é um entre tantos no local que ajudam a contar a história da capital paranaense.

Foi depois de assistir a uma sessão do filme X-MEN que o publicitário Fernando Macedo decidiu se dedicar ao mundo das animações. Após anos de estudos fora do Brasil, ele voltou à Curitiba e abriu a Spirit Animation  – uma produtora especializada em animações 2D e 3D.

oogle S
(Foto: reprodução/Google Street View)

O empresário conta que, no local, a equipe trabalha com diferentes formatos e isso em todas as etapas dos projetos.

Os clientes são muitos e os resultados também. Entre outros materiais, a Spirit já desenvolveu animações para empresas de alimentos e instituições financeiras.

Fernando Macedo explica ainda que um dos trabalhos da agência de maior destaque é uma série animada infantil.

A série “Carlos” já tem mais de 100 episódios gravados e virou até um jogo para celular. A Spirit Animation funciona em horário comercial e, para mais informações,  sobre a empresa e sobre as produções estão disponíveis no site www.spiritanimation.com

(Foto: reprodução/Google Street View)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem