Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Padre Germano Mayer

Germano Mayer nasceu em 1900 em uma pequena aldeia na Alemanha, onde viveu até ingressar no Seminário dos Padres Palotinos. Em 1929, foi ordenado sacerdote e depois virou missionário na própria Alemanha. Germano Mayer veio para o Brasil em 1933 onde trabalhou com católicos alemães em Curitiba e em Londrina. Durante 19 anos, exerceu o cargo de vigário da então recém-criada paróquia do Cristo Rei, no Cajuru e, em 1948, foi naturalizado brasileiro. A morte de Mayer foi trágica, em um acidente de carro que ocorreu próximo a região de Rolândia, no norte do Paraná. O padre tinha apenas 64 anos.

Localizada no número 2.636 da Rua Padre Germano Mayer, a Big Festas é uma loja especializada em produtos para eventos que nasceu há vinte anos. O pai de Lisiane Alves comprou o estabelecimento para que ela e as duas irmãs pudessem trabalhar juntas e passar mais tempo em família. Hoje, apenas Lisiane administra a loja que além de oferecer artigos para festas, também vende roupas e calçados em outras partes da quadra.

Só na loja de adereços são mais de quarenta mil itens diferentes. A proprietária conta que muitos clientes são fiéis e acompanharam o crescimento do negócio da família.

A Big Festas funciona de segunda a sexta-feira, das nove da manhã às sete da noite e aos sábados, das nove da manhã às cinco horas da tarde.

Big Festas (Foto: reprodução/Google Street View)

 Na Padre Germano Mayer estão pontos comerciais tradicionais, que funcionam há décadas. A Companhia do Tapete é um deles. A ideia do negócio partiu de dois sócios, em 2006. Jorge Pereira é um dos proprietários.

Para ele, o mais gratificante em trabalhar neste ramo é a restauração de peças antigas, com a limpeza dos tapetes, além da produção de peças únicas que se tornam verdadeiras obras de arte.

A paixão de Jorge por tapetes é antiga. Antes de vir para Curitiba, o empresário mantinha um negócio local no Rio de Janeiro. A Cia dos Tapetes fica no número 1095, da rua Padre Germano Mayer.

Cia dos Tapetes (Foto: reprodução/Google Street View)

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*