Giro nas Ruas dessa segunda é na Rua Rocha Pombo

Foto: Reprodução/Google Maps

 

João Francisco da Rocha Pombo nasceu em Morretes, no litoral do Paraná, no dia quatro de dezembro de 1857. Ele foi escritor, historiador, jornalista e advogado. Começou cedo no jornalismo, fundando e dirigindo a publicação “O Povo”, em Morretes.

Em 1886, foi eleito deputado provincial pela cidade de Castro, no interior do Paraná, onde também fundou o jornal “Eco dos Campos”. Onze anos depois, Rocha Pombo se mudou para a antiga capital federal, a cidade do Rio de Janeiro. Lá continuou exercendo a profissão de jornalista, mas também começou a dar aulas.

Ele foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras, mas não chegou a assumir o posto. Rocha Pombo faleceu no dia vinte e seis de junho de 1933, no Rio de Janeiro.

É no número 251 da Rua Rocha Pombo que fica localizado o The Dogfather, estabelecimento especializado em cachorro quente. A unidade curitibana é uma das diversas franquias que já estão em 17 estados. De acordo com o proprietário, Nelson Daher (Dáier), o objetivo foi abrir algo diferente das hamburguerias que estavam na moda na capital.

Um dos diferenciais do lanche é o fato de ser um cachorro quente à moda paulista. Além disso, a maioria dos sanduíches tem uma menção especial a personagens do filme “ O Poderoso Chefão”.

O estabelecimento também possui um ambiente retrô, com uma máquina de fliperama com diversos jogos disponíveis. O Dogfather abre de terça a sexta, das cinco e meia da tarde até as onze da noite, no sábado, das cinco e meia da tarde até a meia noite e, no domingo, das cinco e meia da tarde até as onze da noite.

Foto: Reprodução/Google Maps

Foi a partir de duas paixões que nasceu o Skate Taco, que fica no número 59 da Rua Rocha Pombo. Como o próprio nome diz, o lugar é inspirado no esporte e também na culinária mexicana.

O skatista profissional e idealizador do estabelecimento, Michell Simonetto, já participou de competições em vários lugares do mundo e durante algumas viagens à América do Norte ele descobriu os temperos da cozinha mexicana.

O estabelecimento conta com um restaurante e um centro de treinamento de skate. A intenção do espaço é introduzir o esporte na vida dos curitibanos.

As aulas de skate podem acontecer a qualquer momento do dia. Só é necessário agendar um horário e pagar uma taxa no estabelecimento. O cardápio conta com tacos, burritos, quesadillas e muitas outras variedades.  O estabelecimento funciona de segunda a sexta-feira das 2h da tarde até às 10h da noite e, no sábado, das 11h da manhã até às 11h da noite.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*