Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Brasilino Moura

 

Foto: Reprodução/Google Maps

O Giro nas Ruas de hoje é na Rua Brasilino Moura, que fica no bairro Ahú. A gente agora conhece um pouco mais sobre a via que tem cerca de um quilômetro de extensão e fica entre a Rua Mateus Leme e a  Rua Alberto Folloni.

Brasilino Moura nasceu no dia 11 de outubro de 1862 em Curitiba. Trabalhou em diversos jornais e revistas na capital, além de ser o fundador da Sociedade de Agricultura do Paraná.

Republicano, em 1892, foi vereador na Câmara Municipal de Curitiba e exerceu o cargo até ser eleito Deputado Estadual. Brasilino repetiu o mandato diversas vezes e fez parte das comissões do Comércio, da Indústria e também da Agricultura. Depois disso, ele ainda foi nomeado administrador dos Correios do Paraná, cargo que exerceu por 5 anos. Ele morreu em 17 de agosto de 1915 no Rio de Janeiro.

Essa rua, localizada no bairro Ahú, tem uma grande importância histórica. Ali se estabeleceram as irmãs da Divina Providência, vindas da Alemanha para uma missão cristã. A rua também foi sede do antigo Cassino do Ahú, em um tempo em que os jogos eram liberados no Brasil. Com a proibição em 1946, o local foi vendido e hoje abriga o colégio Bom Jesus – Divina Providência.

As irmãs Andressa e Larissa Perini começaram a trabalhar na cozinha de casa com encomendas por seis anos até criarem a Goodies Bakery. Há 5 anos no mercado, a Goodies possui quatro lojas e já tem planos para abrir a quinta. De acordo com a proprietária e também chefe do estabelecimento, o que atrai os clientes é a aparência e o gosto dos doces.
Unicórnios, Pandas, Ovelhas e Corujas… Cada loja tem um mascote diferente. E a Goodies aposta em diferentes tipos de doces lançando novidades para atrair os clientes.
A loja do Ahú, na Rua Brasilino Moura foi a primeira a ser aberta e centraliza toda a produção de doces. O estabelecimento consegue abrigar quarenta pessoas ao mesmo tempo. Para as irmãs, a criação das lojas é a realização de um sonho.
A Goodies Bakery do bairro Ahú abre de segunda a sexta-feira das 12h às 19h e aos sábados das 14h às 19h30.

Foto: Reprodução/Google Maps

Parceira da BandNews no quadro Giro nas Ruas, a estudante Karina Becker, aluna do curso de Jornalismo da Universidade Positivo, traz informações a respeito da Pizzaria Calenzano, que fica no número 899 da Rua Brasilino Moura.

 

Na Rua Brasilino Moura ainda fica localizada a sede do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, e também a sede da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*