Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Costa Rica

A República da Costa Rica é um país da América Central e a democracia mais antiga da América Latina. O país faz fronteira ao norte com a Nicarágua, a leste com o mar do Caribe, a sudeste com o Panamá e a oeste com o oceano Pacífico. É também costarriquenha a Ilha do Coco, ainda no Pacífico, e a capital do país é São José.

A Costa Rica foi descoberta por Cristóvão Colombo, na quarta viagem dele à América, no ano de 1502. Antes de se tornar província da capitania-geral da Guatemala, em 1540, a região tinha o nome de Nova Cartago. Os limites demarcatórios foram fixados entre 1560 e 1573 e a Costa Rica se tornou independente em 15 de setembro de 1821.

Além disso, desde 1948 o país não tem exército para investir mais dinheiro em Educação. Atualmente, 50% do território costarriquenho é coberto por florestas tropicais. Em Curitiba, a rua que homenageia o país é uma travessa residencial do bairro Bacacheri com quase dois quilômetros de extensão, delimitada pela linha férrea e o parque Bacacheri.

Imagem Clube Duque de Caxias

 

O Clube Duque de Caxias foi fundado por famílias de comerciantes alemães que viviam em Curitiba em 1890. A ideia era reunir os imigrantes para socializar e praticar esportes. Em 1913, essas famílias fundadoras adquiriram uma área na alameda Doutor Muricy, no centro da capital paranaense. E, mais tarde, nos anos 1930, o clube se mudou para o local onde a sede funciona até hoje, na rua Costa Rica, no bairro Bacacheri. O presidente do clube, Otto Dummer, conta que o nome atual surgiu depois da Segunda Guerra Mundial.

O Clube Duque de Caxias tem mais de 10 mil sócios e é o campeão mundial de Punhobol, um esporte tradicional Alemão. O próximo campeonato global da modalidade vai ser realizado nas dependências da entidade e deve reunir equipes do mundo inteiro. A previsão é a de que a disputa ocorra no mês de outubro e, além disso, o Duque de Caxias abriga vários atletas da federação paralímpica brasileira.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.