Giro nas Ruas dessa segunda-feira é na Rua Padre Germano Mayer

Foto: Reprodução/Google Maps

Germano Mayer nasceu em 8 de março de 1900 em uma pequena aldeia da Alemanha. Ele ingressou cedo no Seminário dos Padres Palotinos e foi ordenado sacerdote na Áustria aos 29 anos de idade, em julho de 1929.  Já padre, ele se tornou um missionário bastante popular no país natal ao longo de quatro anos de trabalho, tanto que acabou transferido para o Brasil em 1933. Em Curitiba, ele atuou ao lado de outros católicos alemães e fundou, em 1937, a igreja do Cristo Rei.

Seis anos depois, Germano Mayer foi nomeado vigário de Londrina, na região norte do Estado. Dois anos mais tarde, no entanto, ele voltaria para a capital paranaense onde exerceria o cargo de vigário da paróquia do Cristo Rei, no Cajuru, por 19 anos seguidos. O padre foi naturalizado brasileiro em 1948, o que selou o amor dele pelo país adotivo e pelas pessoas que o acolheram desde o início. Ele também foi o responsável pela construção do Seminário Mãe do Divino Amor.

O religioso morreu tragicamente em um acidente de carro em 8 de agosto de 1964, nos arredores de Rolândia, também no norte do Estado, e foi sepultado no município de Londrina. Somente em 1970, a pedido de Dom Manuel da Silveira, é que a nova e atual do Igreja Cristo Rei foi erguida no lugar da antiga. Ainda assim, a dedicação do padre alemão no Brasil é lembrada até hoje, já que a antiga rua Ghoete, em Curitiba, teve o nome alterado para Padre Germano Mayer como forma de homenagem.

O Red Light Burger and Beer é um bar inspirado em Amsterdã. Tanto a arquitetura quanto o cardápio do estabelecimento são baseados na capital da Holanda e a proposta é bastante recente, já que o espaço funciona há apenas cinco meses.

Um dos proprietários é o empresário Guilherme Melek (ME-LÉ-K). Ele conta que o Red Light busca sempre a promoção de eventos diferenciados, dos tradicionais aos mais ousados.

Para manter um preço mais em conta e agilidade nos atendimentos, a hamburgueria simplesmente não tem garçons.

O empresário fala ainda sobre o conceito do bar, diferente na comparação com outros estabelecimentos de rua da cidade.

O Red Light Burger and Beer abre de terça a domingo a partir das cinco horas da tarde. De terça a sexta o espaço também funciona no almoço, a partir de meio-dia. O bar fica na rua Padre Germano Mayer, número 775, no bairro Cristo Rei. E para saber mais, basta acessar a página do estabelecimento no Facebook.

A rua Padre Germano Mayer é conhecida pela concentração de diferentes tipos de estabelecimentos comerciais. Um deles é uma escola de música que já formou milhares de pessoas desde a fundação.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*