Gosta de fazer trilhas? Aprenda a montar o seu kit

(Foto: Divulgação/Camping Brasil)

O Paraná é rico em opções de passeios que podem ser feitos em meio à natureza. Durante a temporada de verão aumenta o número de pessoas que se aventuram em trilhas em diferentes regiões do Estado.

No entanto, é primordial estar atento aos itens básicos de segurança que garantem que a diversão não acabe em um acidente. A montanhista e empresária, Viviane Rachinski, orienta que as trilhas sempre sejam feitas em grupos pequenos. Nunca deixe de avisar a outras pessoas o local exato onde você estará praticando a atividade.

É essencial saber utilizar os equipamentos de segurança como cordas e grampos, para não colocar a vida em risco. O recomendado também é utilizar tênis apropriados para trilhas, que protegem os pés e os tornozelos.

As regras de acesso de cada lugar devem ser respeitadas para que o impacto ambiental seja o mínimo possível. Lanternas, um celular carregado com baterias sobressalentes, protetor solar e repelente não podem faltar na mochila, além de um apito, que pode ser usado caso alguém do grupo se perca. A montanhista dá outras dicas de acessórios e vestimentas ideais para longas caminhadas na natureza.

Quem quiser manter a prática de fazer trilhas pode investir em capas de chuva, blusas térmicas e lanternas portáteis de cabeça.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*