Governador lança campanha Maio Amarelo para prevenir acidentes de trânsito

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

Só nos primeiros meses deste ano, mais de dois mil motoristas foram multados no Paraná por estacionar ou parar o carro em fila dupla. O número de infrações representa aumento de quase 17%, em relação ao mesmo período do ano passado. A irregularidade é uma das mais comuns no trânsito e aumenta o risco de acidentes. Estacionar em fila dupla é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro, gera multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e provoca remoção do veículo. Para reduzir esse e outros tipos de infrações, o governo do Paraná lançou hoje (02) as atividades do Maio Amarelo. Segundo o governador Beto Richa, o objetivo da campanha é a prevenção de acidentes de trânsito e redução de vítimas.

Durante o período, diversas ações são realizadas pelos órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas. No Paraná, estão programadas palestras, blitz educativas, teatros e brincadeiras. O governador ressalta a importância da conscientização.

O Detran também lançou uma campanha composta por 31 vídeos de depoimentos com causas de acidentes no trânsito.

De acordo com o diretor do Detran PR, Marcos Traad, os depoimentos são uma forma de chamar a atenção da população para o perigo no trânsito.

O tema também é explorado com matérias, infográficos, peças em sites e redes sociais.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem