Governo adia prazo para pagamento do ICMS de maio

Foto: Jaelson Lucas / ANPr

O Governo do Estado adiou do dia 12 para o dia 27 deste mês o pagamento do ICMS de maio. A medida foi tomada após o pedido de entidades e de dirigentes empresariais que relataram as dificuldades que as empresas tiveram e a queda no faturamento nos dias de paralisação dos caminhoneiros. O decreto que trata do adiamento foi assinado na quarta-feira pela governadora Cida Borghetti e anunciado oficialmente nesta segunda, em reunião no Palácio Iguaçu, aos dirigentes e representantes do G-7, grupo formado pelas principais entidades do setor produtivo do Paraná.

Segundo o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara, a medida deve dar um alívio aos caixas das empresas.

O adiamento do prazo para quitação do imposto em 15 dias é válido para todos os contribuintes do regime normal de tributação. Desde o dia primeiro deste mês, a base para calcular o ICMS no diesel foi reduzida de 3 reais e 20 centavos para 2 e 95 – valor que permanece por 90 dias.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*