Política

Governo assina protocolo para promoção dos direitos dos imigrantes no Paraná

Foto: Alep – arquivo

Os representantes do governo do Paraná assinaram um protocolo de intenções de caráter humanitário para promoção e defesa dos direitos dos migrantes, refugiados e apátridas que vivem no Paraná. Ação faz parte das comemorações do Dia Mundial do Refugiado, lembrado mundialmente no dia 20 de junho. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 21, no Centro Estadual de Informação para Migrantes e Refugiados e contou com a presença de várias entidades públicas do estado. O secretário de Justiça Artagão Junior, que também assinou o documento, disse que o protocolo confirma o interesse do Paraná em agir a favor dos refugiados.

O documento foi assinado por representantes do Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado do Paraná, o Ministério Público do Trabalho, a Defensoria Pública da União, a Defensoria Pública do Estado do Paraná, a Polícia Federal, a Universidade Federal do Paraná, o Banco do Brasil e a Fomento Paraná. O secretário Artagão Junior falou que a partir da assinatura do documento, o estado vai se comprometer a tomar medidas práticas para receber refugiados.

O Centro de Atendimento a Migrantes e Refugiados também recebe uma exposição fotográfica, que mostra o olhar que os refugiados têm sobre Curitiba. O evento funciona até às 19h00 desta quarta-feira, 21.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões