Política

Governo determina afastamento de comandante do Batalhão da PM de Ponta Grossa

A governadora do Paraná, Cida Borghetti, do PP, determinou ontem (30) à noite o afastamento do tenente-coronel Edmauro Assunção, que comandava o Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A medida ocorreu em razão de uma operação deflagrada na manhã de quarta-feira (30), na PR-151, em Castro.

Na ocasião, policiais da tropa de choque usaram bombas de gás e balas de borracha para reprimir caminhoneiros que estavam mobilizados naquele trecho. Em vídeo publicado na internet, Cida reforçou que a medida não era necessária após acordo firmado com manifestantes.

Na ação policiail não autorizada, foram utilizadas armas não letais, como bombas de gás lacrimogêneo e balas de borrachas. Não há registro de feridos. Os caminhões que estavam retidos pelos manifestantes voltaram imediatamente a circular. A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros do Estado, a Assofepar, publicou hoje (31) uma nota criticando o afastamento do coronel. Segundo a associação, a punição imposta pela governadora foi “antecipada, injusta e descabida”.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Conselho de Alimentação Escolar pode ter mudanças em Curitiba

Nova Lei da Merenda será votada na próxima segunda-feira, na Câmara Municipal de Curitiba

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Lei quer estabelecer cotas para indígenas em concursos públicos

Medida foi colocada na pauta da Comissão de Constituição e Justiça

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Requião vai recorrer de decisão que nega aposentadoria vitalícia

Benefício é pago a outros cinco ex-governadores, num gasto anual estimado de R$ 2 milhões