Governo do Estado começa a entregar medicamentos em domicílio para paranaenses

Serviço de entrega de medicamentos em casa do Programa Farmácia do Paraná. (Foto: Venilton Küchler/AENotícias Pr) 

A partir desta segunda-feira (9) o Governo do Estado passa a entregar medicamentos em domicílio para a população paranaense. No início, o serviço vai atender apenas moradores de Curitiba com 60 anos ou mais e que estejam credenciados no Farmácia Paraná, programa que faz o repasse gratuito de remédios. A novidade foi lançada hoje (segunda), em Curitiba, pelo governador Beto Richa e pelo secretário de Estado de Saúde, Michele Caputo Neto. De acordo com Beto Richa, o serviço vai proporcionar mais comodidade às pessoas que precisam de atendimento.

A Farmácia do Paraná, que fica no centro da capital paranaense, é responsável por distribuir 232 tipos de medicamentos para o tratamento de 82 doenças, como diabetes tipo 1, hepatites, Parkinson e doenças renais. Atualmente, 29 mil e 426 pacientes recebem medicamentos na unidade. Para possibilitar as entregas, o Estado formalizou um convênio com os Correios. O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, afirmou que esse serviço de entrega é mais um incremento da política de assistência farmacêutica no Paraná.

Para participar do programa de entrega de medicamentos, as pessoas devem ter cadastro ativo no Programa Farmácia do Paraná, 60 anos ou mais, autorização formal para a entrega em casa e ser morador de Curitiba. 72% dos usuários são da capital e 28% de municípios da Região Metropolitana. A cada mês, cerca de 1100 novos pacientes passam a usar o serviço.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*