Governo do Paraná deve investir R$ 5 milhões no transporte coletivo da região metropolitana de Curitiba

Foto: Thaissa Martiniuk / BandNews Curitiba

Cinco milhões de reais devem ser investidos pelo Governo do Paraná em infraestrutura do transporte coletivo da Região Metropolitana de Curitiba. Ao todo, 18 municípios fazem parte do pacote de integração. O investimento envolve a ampliação de cinco terminais, instalação de estações-tubo nas cidades e a compra de 343 abrigos de pontos de ônibus. Com as obras pelo menos 100 mil usuários devem ser beneficiados por dia. Serão reformados os terminais de Fazenda Rio Grande, Almirante Tamandaré e Campina Grande do Sul, além da implantação de novas plataformas em terminais de Curitiba. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, todo o projeto de ampliação deve ser finalizado até a metade do ano que vem.

O presidente da coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Omar Akel, disse que a compra de câmeras de segurança para os terminais de ônibus está em processo de finalização. De acordo com ele, a ideia é que até o fim deste ano também seja definida a nova tecnologia de monitoramento dos veículos do transporte coletivo. Omar Akel ainda diz que a Comec estuda a possibilidade de que até março de 2018 toda a frota metropolitana esteja equipada com as câmeras internas.

Apesar de não ter sido anunciado nenhum investimento específico de segurança para o transporte coletivo da capital paranaense, o prefeito Rafael Greca disse que ações de prevenção estão sendo feitas diariamente.

Quatrocentos mil reais serão repassados especificamente para a prefeitura de Campina Grande do Sul, para ampliação do terminal do Jardim Paulista, região mais populosa do município. O prefeito da cidade, Bill Zanetti, diz que esse é um primeiro passo para a integração com o município de Curitiba.

Outros seis milhões e meio de reais devem ser investidos na implantação do parque ambiental de Piraquara. A obra vai ficar sob responsabilidade da Comec. O novo parque vai melhorar as condições de drenagem na região, contribuir para a preservação da qualidade da água e criar uma nova opção de lazer para a população. O Parque Piraquara está instalado no bairro Guarituba, às margens da rodovia João Leopoldo Jacomel.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*