Governo estuda substituir parte da frota de veículos por aplicativos de transporte

Foto: Jaelson Lucas/ANPr

Os aplicativos de transporte de passageiros podem ser uma alternativa para que a administração pública estadual corte custos mensais. O governo do Paraná estuda substituir parte da frota oficial de veículos pela utilização de plataformas de transporte já regularizadas na região. A Secretaria de Administração e Previdência do Estado está preparando edital para a contratação de serviço para o transporte de servidores em funções administrativas do Estado.

A alternativa foi apresentada pelo secretário da pasta, Fernando Ghignone e, segundo ele, o objetivo da medida é reduzir os gastos públicos.

A substituição pode restringir o uso, em um primeiro momento, de cerca de mil e 300 carros da frota do Estado. O modelo é inspirado no que foi implantado no ano passado pela Prefeitura e pelo Governo de São Paulo. Outra ação de economia será a partir da migração das ligações de celular convencionais para comunicação por aplicativos como o Whatsapp.

De acordo com a Secretaria de Administração e Previdência do Estado, o teto mensal do convênio com a operadora de telefonia é de 6 milhões de reais, mas o gasto é de um sexto desse total.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*