Governo incorpora novos policiais para efetivos de segurança do PR

1967 policiais militares, 481 bombeiros e 700 policiais civis foram incorporados hoje aos efetivos da segurança do Estado. A ação faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê a contratação de 10 mil policiais até 2014, além da implantação de módulos móveis e construção de delegacias. Segundo o comandante geral da PM, coronel Roberson Bondaruk, os novos policiais não vão direto para as ruas. Primeiro eles vão passar por um treinamento.

O treinamento deve ser feito na Academia Policial Militar do Guatupê, nos batalhões do interior e na Escola Superior de Polícia Civil. Os policiais vão trabalhar em Curitiba e no interior do estado. Eles devem ser deslocados em grupos de duzentos policiais por comando regional. O objetivo é que o policial seja formado após entrar na policia.

Recentemente foi aprovado o projeto de lei que dispensa a exigência do diploma universitário aos policiais que pretendem ingressar na corporação.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem