Governo repassa R$ 12 milhões para setor infantojuvenil do Hospital Erasto Gaertner

12 milhões de reais serão repassados pelo Governo do Paraná para a conclusão do Erastinho, unidade do Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba. O hospital é especializado em tratamento do câncer e será o primeiro do Sul do País a ter atendimento específico para crianças e adolescentes. A assinatura do convênio foi feita nessa terça-feira (13) pelo governador Beto Richa.

A expectativa é ampliar de 20 para 39 o número de leitos infanto-juvenis e aumentar para 300 novos casos atendidos por ano. Poderão ser feitas, no local, até 17 mil consultas, 500 cirurgias e mais de 85 mil procedimentos anualmente. Segundo o superintendente do Hospital, Adriano Lago, a inauguração da nova unidade está prevista para o final do ano que vem.

O Erasto Gaertner recebe, desde 2017, um aporte extra do Estado, de 2 milhões e 400 mil reais por ano, para reforçar a capacidade de atendimento. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o governo também dá apoio à expansão dos projetos de descentralização do atendimento oncológico, para evitar a alta demanda em Curitiba.

Somando atendimento de adultos e crianças, são feitas no Erasto Gaertner, em média, 8 mil cirurgias, 240 mil sessões de radioterapia e a aplicação de 80 mil doses de quimioterapia por ano no hospital.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*