Greca anuncia projeto de novo terminal no Capão da Imbuia

Durante um encontro com moradores da regional Cajuru, na quarta-feira, o prefeito Rafael Greca, do PMN, anunciou a construção de um novo terminal de ônibus no bairro Capão da Imbuia. Segundo o prefeito, o terminal antigo deve ser demolido.

O projeto, no entanto, ainda está em fase inicial. Por enquanto, o município enviou ao governo federal uma carta-consulta pedindo o financiamento para contratar o projeto executivo, em que seriam gastos 800 mil reais. A construção exigiria um valor estimado em 30 milhões de reais, em um cálculo ainda preliminar.

A proposta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba, o Ippuc, é de que o novo terminal seja integrado com a Rua da Cidadania do Cajuru, a uma quadra do terminal atual. Seriam necessárias desapropriações. O novo equipamento melhoraria a integração das linhas Inter 2, Centenário/Campo Comprido e outras, incluindo o futuro ligeirão Leste-Oeste.

O projeto do novo terminal pode entrar no programa ‘Avançar Cidades’, no Ministério das Cidades. Nesse programa, o governo federal usa recursos do FGTS para financiar as obras municipais.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*