Greca espera que binário no Santa Quitéria tenha “mesmo êxito” que Mateus Leme / Nilo Peçanha

 Greca espera que binário no Santa Quitéria tenha “mesmo êxito” que Mateus Leme / Nilo Peçanha

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)

As obras de criação de um binário que vai cortar o bairro Santa Quitéria começaram nesta semana e devem durar cerca de dez dias. A mudança deve envolver as ruas João Alencar Guimarães e Major França Gomes. De acordo com a prefeitura, o binário deve desafogar o trânsito para quem circula entre o Batel, Água Verde, Santa Quitéria e Campo Comprido.

As duas ruas devem ser “requalificadas” e sinalizadas. A criação do binário também pretende, segundo a prefeitura, favorecer os usuários do transporte coletivo, com a redução do percurso nos dois sentidos. O novo binário terá cerca de dois quilômetros e meio de extensão.

Pelas duas ruas circulam perto de dois mil carros diariamente em horário de pico nos dois sentidos e cerca de 20 mil veículos ao longo do dia. A Rua João Alencar Guimarães passará de uma para três faixas de circulação, com estacionamento no lado esquerdo. Já a Major França Gomes terá duas faixas de circulação, mantendo estacionamento a partir da Rua Curupis.

O  prefeito Rafael Greca, do PMN, afirma que espera o mesmo êxito que, segundo ele, ocorreu no caso do binário Mateus Leme / Nilo Peçanha.

A João Alencar Guimarães é a continuação da Avenida Iguaçu e vai no sentido bairro. Já a Major França Gomes tem fluxo de  veículos no sentido Centro, até encontrar a Avenida Getúlio Vargas. Inicialmente, é feita a raspagem da camada antiga de asfalto e a aplicação de massa asfáltica nos 630 metros entre a Avenida Arthur Bernardes e a Rua Professor Fábio de Souza.

Depois, será a vez do trecho entre Herbert Neal e Olívio Zagonel, na altura da ponte. Esse trecho tem cerca de 200 metros de extensão. Até lá, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito estarão no local para orientar os motoristas.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem