PolíticaEleições 2016

Greca lidera primeira pesquisa eleitoral da campanha

O candidato à prefeitura de Curitiba Rafael Greca, do PMN, lidera a primeira pesquisa eleitoral divulgada na campanha deste ano, com 28% das intenções de voto.

O segundo colocado na pesquisa Ibope é o prefeito Gustavo Fruet, do PDT, com 19%.

Requião Filho, do PMDB, tem 16%; Ney Leprevost, do PSD, 6%; Maria Victória, do PP, 4%; Tadeu Veneri, do PT,  2%; Ademar Pereira, do PROS; Afonso Range, do PRP; e Xênia Mello, do PSOL, têm 1% das intenções de voto cada.

Votos brancos e nulos somam 1%.

Os entrevistados que declararam que não sabem ou não quiseram responder, somam 11%.

A pesquisa foi encomendada pela RPC.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, ou seja: com a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob o protocolo PR-04300/2016.

O Ibope também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é a de Gustavo Fruet, com 25%.

Na sequência, aparecem Requião Filho, com 21%; Rafael Greca, com 15%; Maria Victoria, com 12%; Ney Leprevost, 11%; Xênia Mello, 11%; Tadeu Veneri, 10%; Ademar Pereira, 6%; e Afonso Rangel, também com 6% de rejeição.

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação da administração do prefeito Gustavo Fruet. Entre os entrevistados, 42% consideraram a gestão regular; 21% péssima; 17% boa; 16% boa; 2% ótima; e 2% não responderam.

Segundo o Ibope, 31% aprovam a forma como Fruet vem administrando o município; 59% declaram que a desaprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 10%.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.