Greve: 80% dos funcionários do Incra devem aderir à paralisação

Pelo menos 80% dos servidores do INCRA no Paraná devem aderir à paralisação da categoria até a próxima segunda-feira (25). A Associação dos Servidores está parada desde o começo da semana e a greve segue por tempo indeterminado. Amanhã, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, vai estar em Nova Laranjeiras, região Centro-oeste do Estado. O líder do comando de Greve, Claudio Marques, explica que o grupo vai entregar a pauta de reivindicações e tentar marcar uma audiência com o Ministro.

Entre as exigências da categoria está a reestruturação das carreiras, reposições salariais de 22% e melhorias das condições de trabalho. Além disso, os servidores pedem pelo aumento de pessoal. Vários funcionários têm se aposentado e a reposição é escassa. Quem entra tem ficado insatisfeito com os salários. Cerca de 40% dos novos contratados buscaram outras áreas para ganhar mais. Vários serviços estão prejudicados com a greve no INCRA.

A categoria espera por uma proposta do governo federal até o começo de mês que vem. O prazo da união, por enquanto, é o até o final de julho.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*