Greve dos servidores atrasa transplante de medula óssea no HC

 Greve dos servidores atrasa transplante de medula óssea no HC

Cinquenta e nove pessoas que estão na fila do transplante de medula óssea deixaram de ser atendidas no Hospital das Clinicas por causa da greve dos servidores. São pacientes que já têm doador, mas não conseguem fazer o transplante por falta de pessoas trabalhando. A partir de amanhã (terça-feira), profissionais de outros setores do Hospital de Clinicas vão ter que auxiliar no atendimento da área de Transplante de Medula Óssea. A medida é uma determinação do Ministério Público Federal. São necessários mais sete profissionais no setor. É o que explica a coordenadora do programa de transplante e medula óssea do HC, Vaneuza Moreira.

Desde o começo da paralisação, que começou há dois meses, mais de vinte e oito mil exames deixaram de ser feitos, são pelo menos vinte leitos bloqueados no hospital e quase vinte mil consultas deixaram de ser atendidas. Segundo a diretora geral do HC, Eda Amarante, o hospital vai levar de três a seis meses para o atendimento voltar ao normal.

O Hospital de Clínicas é o maior hospital público do estado. Mais de 300 funcionários estão parados

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem