Greve dos servidores do Detran PR segue por tempo indeterminado

detran-pr-relevoA greve dos servidores do Detran do Paraná entrou nesta quinta-feira (26) no décimo dia de greve e segue por tempo indeterminado. Além das reivindicações gerais do funcionalismo estadual contra o pacote de medidas de austeridade do Executivo, os servidores do Detran pedem a criação de um quadro próprio, a contratação de mais servidores e qualificação dos funcionários. O Sisdep, sindicato que representa os trabalhadores, protocolou junto ao governo do estado um pedido de reunião com o secretario chefe da casa civil Eduardo Sciarra, para negociar a pauta própria da categoria. Segundo a secretária do sindicato, Silvia Peneroti, até o momento o governo do estado atendeu o setor de educação, e agora os demais servidores esperam poder discutir as situações de cada área.

De acordo com o sindicato, as reuniões com a diretoria do Detran não trazem resultado algum, por isso a solicitação de uma negociação direta com a casa civil.

Conforme o sindicato, a greve atinge cerca de 80% dos 960 servidores do estado. Já o Detran divulgou que a paralisação tem adesão de 20% dos trabalhadores. O órgão informou que tem se reunido com os servidores e que o diálogo está aberto.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*