Grupo de Voluntários promove encontro de apoio a refugiados e migrantes

Foto: Divulgação / Facebook O planeta é um só

Um grupo de voluntários promove neste sábado, 24, no Instituto Tibagi, ao lado do Terminal Guadalupe, em Curitiba, um encontro de apoio a refugiados e migrantes. O movimento chamado “O Planeta é Um Só” oferece apoio e orientação `as pessoas que chegam ao Brasil e precisam de auxílio para se adequar à cultura, legislação e costumes do país. O grupo vai promover o encontro em referência ao “Mês do Migrante e do Refugiado em Curitiba”. Cerca de 20 organizações da capital têm feito eventos neste mês. De acordo com a advogada, o movimento “O Planeta é Um Só” começou com o propósito de ser uma referência às pessoas que precisam.

O encontro dos migrantes e refugiados será no Instituto Tibagi, na Rua Conselheiro Laurindo, número 600, piso P, ao lado do Terminal do Guadalupe. A programação começa a partir das 10 horas da manhã e vai até às sete da noite. O movimento “O Planeta é Um Só” busca voluntários para auxiliar nas atividades. Todas são realizadas com doações de pessoas físicas. Profissionais de diversas áreas, como advogados, fotógrafos, jornalistas e tradutores também ajudam na construção do projeto. Para mais informações, acesso a página do grupo: facebook.com/oplanetaeumso

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem