HC chama concursados e reabre leitos

Foto: Venilton Küchler / AENotícias PR- arquivo

Começaram a trabalhar nesta sexta-feira (5) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná 140 médicos aprovados em um concurso público que abriu 1.175 vagas em 2015. Eles são vinculados à Ebserh, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Durante o evento de recepção, na quarta-feira, a superintendente do HC, Claudete Reggiani, disse que a chegada dos funcionários faz com que o número de leitos possa ser aumentado. Segundo ela, o hospital tem 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados.

Uma parte desses trabalhadores será destinada para a reabertura desses leitos. Os demais devem atuar nas consultas especializadas, atendendo pessoas que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde. A expectativa da Ebserh é de que com os novos funcionários todas UTIs tenham acréscimo, sendo que, somente na UTI Neonatal, o aumento será dos atuais 25 para 35 leitos.

Além dos 140 médicos, o HC ganhou 420 novos trabalhadores, distribuídos entre as áreas administrativa, assistencial e médica. Em agosto a Ebserh chegou a convocar parte dos aprovados no concurso de 2015, mas acabou remarcando os prazos. A demora fez com que os prazos do concurso ameaçassem vencer.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*