HC chama concursados e reabre leitos

 HC chama concursados e reabre leitos

Foto: Venilton Küchler/AENotícias PR – Arquivo

Foto: Venilton Küchler / AENotícias PR- arquivo

Começaram a trabalhar nesta sexta-feira (5) no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná 140 médicos aprovados em um concurso público que abriu 1.175 vagas em 2015. Eles são vinculados à Ebserh, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

Durante o evento de recepção, na quarta-feira, a superintendente do HC, Claudete Reggiani, disse que a chegada dos funcionários faz com que o número de leitos possa ser aumentado. Segundo ela, o hospital tem 650 leitos e, por falta de funcionários, estava com 200 fechados.

Uma parte desses trabalhadores será destinada para a reabertura desses leitos. Os demais devem atuar nas consultas especializadas, atendendo pessoas que necessitam de tratamento pelo Sistema Único de Saúde. A expectativa da Ebserh é de que com os novos funcionários todas UTIs tenham acréscimo, sendo que, somente na UTI Neonatal, o aumento será dos atuais 25 para 35 leitos.

Além dos 140 médicos, o HC ganhou 420 novos trabalhadores, distribuídos entre as áreas administrativa, assistencial e médica. Em agosto a Ebserh chegou a convocar parte dos aprovados no concurso de 2015, mas acabou remarcando os prazos. A demora fez com que os prazos do concurso ameaçassem vencer.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem