Hemepar precisa de doações de sangue para estoque de Carnaval

Foto: Divulgação / Venilton Küchler / AENotícias PR

Para manter os estoques no feriado, quando as coletas de sangue caem até 40%, a rede de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, Hemepar, convida os doadores para irem às 21 unidades de todo Estado antes e depois do Carnaval.

De acordo com o Hemepar, os pontos de coleta durante a semana que antecede o Carnaval foram fortalecidos, mas ainda são necessários doadores que compareçam também após as festas. Como as plaquetas têm vida útil de cinco dias, a coleta de amanhã (sexta), por exemplo, dura até a quarta-feira (14).

Para ser um doador é necessário estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50 quilos e ter entre 16 e 69 anos – é preciso levar documento oficial com foto. Quem doou sangue entre o Natal e o Ano-Novo ainda não está apto para uma nova doação.

As unidades do Hemepar funcionam normalmente até sábado e retornam na quarta-feira de Cinzas a partir das 13h. Em Curitiba, o Hemepar funciona na Travessa João Prosdócimo, número 145, das 7h30 às 18h30 de segunda a sexta-feira e das 8h às 18h no sábado.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*