Homem é preso em flagrante ao tentar roubar transformador em poste

Foto: Narley Resende / BandNews Curitiba

Ao tentar furtar sozinho um transformador de alta tensão de um poste, um homem foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22), em um imóvel desocupado na Rua Carlos de Carvalho, entre as ruas Visconde de Nacar e Visconde do Rio Branco, no Centro de Curitiba.

Por volta das sete e meia da manhã, em uma das ruas mais movimentadas do centro, o homem invadiu um casarão desocupado e subiu no poste que é fixado na parte interna do imóvel. Ele desligou o transformador de alta tensão e amarrou o aparelho com uma corda. O homem tentava descer o objeto de cerca de 200 quilos, alçado em uma corda, quando chegou uma viatura da Polícia Militar.

A polícia foi chamada por vizinhos que suspeitaram da ação. Segundo o tenente Gutierrez, o homem não explicou como faria para transportar o equipamento.

Agentes da Copel foram chamados para reinstalar o aparelho que serve para transformar energia de alta para baixa tensão. Mas por ser exclusivo da propriedade, os donos do casarão tiveram que chamar uma empresa particular.

A tentativa de furto não afetou o fornecimento de energia. A calçada ficou isolada durante toda a manhã por causa do risco de queda do transformador pendurado. Os proprietários do imóvel foram até a delegacia para prestar queixa. O homem vai responder por tentativa de furto.

 

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*