Horário de agendamento para emitir o RG muda para moradores fora de Curitiba

 Horário de agendamento para emitir o RG muda para moradores fora de Curitiba

(Foto: Divulgação/ SESP)

 

(Foto: Divulgação/ SESP)

A partir de agora, o horário de agendamento para emitir o documento de identidade é diferente para os moradores da região metropolitana e do interior do Paraná. A medida emergencial foi adotada pelo Instituto de Identificação do Estado, para agilizar a emissão do RG.

Os moradores da capital continuam fazendo o agendamento pela internet a partir das 9 horas, de segunda a sexta-feira. Já os outros moradores devem fazer o cadastro a partir das duas horas da tarde. O número de atendimento deve passar de 480 para mil por dia. Segundo o vice-diretor do Instituto, Maurício Lopes, a medida foi adotada para distribuir melhor as vagas e evitar o travamento do programa.

Outra medida que foi anunciada recentemente é a da emissão do RG nas Ruas da Cidadania, que deve começar a funcionar na próxima semana.

Os novos postos devem ficar nos bairros Sítio Cercado, Cajuru, Santa Felicidade, CIC, Tatuquara, Boa Vista e Pinheirinho. Um levantamento do Instituto de Identificação revela que o número de emissões de carteiras identidade cresceu 42% no Estado desde 2011. A tendência de alta no número de carteiras de identidades se reflete também este ano.

O primeiro bimestre de 2018 registrou um crescimento de 5,73% no número de emissões. Foram 117 mil, contra 110 mil emitidas no mesmo período do ano anterior – que já acumulava 9,57% de aumento se comparado a 2016.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem