Hospital Erasto Gaertner vai abrir nova unidade em Paranaguá

O Hospital Erasto Gaertner, especializado no tratamento ao câncer, vai abrir uma unidade em Paranaguá, no litoral do Paraná. O compromisso entre a prefeitura e o governo estadual foi firmado nesta terça-feira (21).

O projeto já era uma reivindicação antiga dos moradores, que, a partir de agora, não precisam mais se descolar à capital paranaense para fazer consultas especializadas e tratamentos.

O secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que o ambulatório de Paranaguá será a segunda unidade avançada do Erasto Gaertner no Estado. A primeira está localizada em Irati, na região Centro-Sul, e foi inaugurada em outubro do ano passado. De acordo com o secretário, a expectativa é de que o projeto no litoral do Paraná seja viabilizado ainda este ano

A ideia é implantar um ambulatório avançado com uma série de serviços na área de oncologia. Entre os procedimentos previstos estão consultas especializadas e de triagem, sessões de quimioterapia, acompanhamento pós-operatório, além de outros serviços de baixa e média complexidade. De acordo com Michele Caputo Neto, estima-se que metade da demanda do Litoral possa ser atendida na unidade de Paranaguá.

Uma comitiva da prefeitura de Paranaguá deve ir à Irati nos próximos dias para conhecer a unidade avançada.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*