Especiais

Hospital lança série de vídeos para orientar pacientes sobre o tratamento

 Hospital lança série de vídeos para orientar pacientes sobre o tratamento
(Foto: reprodução/Youtube)

Para ajudar os pacientes a compreenderem melhor o tratamento e orientá-los sobre cuidados que devem ser tomados em casa, o Hospital Erasto Gaertner (HEG) lança hoje (18) o projeto Tratamento em Foco.

A iniciativa conta com vídeos tutoriais, com animações e explicações dos profissionais do Hospital, direcionadas especialmente aos pacientes com câncer e familiares. As gravações reúnem informações sobre a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e pesquisas sobre a doença.

O material traz o passo a passo de cuidados após a alta hospitalar nas mais diversas especialidades. É uma forma que garantir que o tratamento seja o mais adequado, mesmo em casa. Segundo o superintende do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, a ideia é levar informação para os pacientes com linguagem acessível.

Os vídeos estão no canal do Hospital no Youtube, mas devem ser disponibilizados em outras plataformas, inclusive off-line, para garantir a divulgação da informação. Por enquanto, somente 3 foram finalizados e estão à disposição, mas a proposta é ampliar o projeto e contar com a participação de outras instituições de saúde.

Uma comissão vai ser criada e liderada pelo Erasto para definir temas relevantes que possam ajudar pacientes de toda a rede de saúde de Curitiba. O programa foi viabilizado pelo projeto Padrinhos, da empresa Disk Ingressos, que incentiva os clientes a doarem o troco em prol do Hospital.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Vacinas são as principais formas de prevenir meningite

Em princípio, pessoas de qualquer idade podem contrair a doença

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

XVII CONPARH reúne 60 palestrantes em Curitiba

Ela é uma das organizadoras do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Economia é destaque em debate com Heloisa Menezes

Ela é uma das palestrantes do XVII Congresso Paranaense de Recursos Humanos, em Curitiba