Ilha das Cobras pode se tornar unidade de conservação ambiental

Foto: Sargento Macena/PMPR.

Uma das ilhas do litoral paranaense pode virar unidade de conservação. A Ilha das Cobras, que fica na baia de Paranaguá, deve se tornar espaço destinado à educação ambiental e para o desenvolvimento de pesquisas.

Um grupo de trabalho, formado por representantes da Sanepar, Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Instituto Ambiental do Paraná entre outros órgãos estaduais terá 60 dias para apresentar uma proposta de criação da unidade, que deverá ser entregue ao Governo do Estado.

O presidente da Sanepar, Ricardo Soavinski, ressalta que toda comunidade será beneficiada com a iniciativa.

Depois que a proposta for apresentada pelo grupo, o Governo do Estado poderá criar um decreto para a instituição da unidade de conservação. A Ilha das Cobras tem uma residência oficinal de veraneio que pode ser utilizada pelos governadores do Estado. No entanto, a última hospedagem foi em 2011.

Atualmente só pode acessar a ilha quem tem autorização. O local ganhou este nome devido às várias espécies de serpentes que habitam a região.

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*